Especializada em casamentos e eventos sociais, a Hermann Image Fotografia Profissional oferece ao cliente pacote completo de serviços que inclui tratamento de imagem, arquivo digital e álbum. 

Contratar um fotógrafo não é tarefa fácil. Analisar o portfólio do profissional e buscar referências é fundamental, mas não basta. Você vai ter que dividir parte da sua história com ele – geralmente as mais importantes – e deixar que penetrem profundamente em suas emoções para que o registro saia da maneira mais fiel possível. Por isso a identificação entra como critério e o bom atendimento é determinante na hora da contratação. A Hermann Image Fotografia Profissional apostou nisso e hoje se destaca no mercado. Maurício Hermann, fotógrafo e sócio da empresa, conta que a atenção no primeiro contato e a facilidade de ter diversos produtos em um só local estão entre os diferenciais.


“Quem nos procura sai com os arquivos digitais, tratamento de imagem e álbum montado”, frisa. Hoje o foco da empresa são casamentos, aniversários e eventos sociais, mas a experiência de sete anos de Hermann faz a diferença a ponto de ser capaz de prestar assessoria na organização de eventos como um todo. “Tenho clientes que chegam até mim com muitas dúvidas e sugiro profissionais para o cerimonial, para a produção de cabelo e maquiagem e até mesmo personal stylist, se for o caso”, recomenda.


Dono de um estilo único, Hermann ganhou experiência trabalhando para revistas da região e realizando a cobertura de festas e baladas. A incursão no fotojornalismo trouxe para suas imagens a espontaneidade e um novo olhar para cada acontecimento; e a fotografia em grandes eventos permitiu trabalhar a agilidade, afinal não se pode perder nenhum clique. “No início da minha carreira fotografei eventos com mais de duas mil pessoas sozinho. Hoje sei que isso não é o ideal, mas fazer contato com toda essa gente teve um lado bom. Conhecer as pessoas, saber o que elas desejam e o que pensam sobre o nosso trabalho ajuda a trazer mais verdade para cada registro”, salienta.


Hoje a Hermann Image Fotografia Profissional conta com uma equipe composta por fotógrafos parceiros para auxiliar em eventos maiores e equipamento completo para realizar coberturas em qualquer local, além de designer gráfico e editor de vídeo – área que deve receber investimentos no futuro.


Paralelamente a isso, a empresa permanece prestando serviços para revistas e casas noturnas, bem como realizando ensaios e fotos de produtos para catálogos.

 

Hermann

Observa, ajusta, clica, dispara, corre, trata, seleciona, entrega… A rotina do fotógrafo, Maurício Hermann é pra lá de agitada. Ele costuma dizer que não tem final de semana, nem feriado para quem se dedica ao registro de grandes momentos e gosta disso. Acostumou-se com a correria e hoje não se imagina realizando outro trabalho. Ao todo são quase sete anos de experiência em praticamente todas as áreas da fotografia que lhe deram bagagem para se tornar referência em Jaraguá do Sul e região.

Ele reconhece que entrou meio por acaso no ramo das coberturas quando precisou auxiliar uma amiga, mas a paixão foi imediata. Logo conquistou a primeira oportunidade em uma revista e lá fomentou toda a sua base profissional. Investiu em conhecimento técnico, é claro, mas também no relacionamento interpessoal e usou o carisma a seu favor. “Fotografar vai muito além de apertar um botão, como prega o senso comum, ou possuir um bom equipamento, mas exige sensibilidade, um olhar capaz de extrair o máximo de emoção de cada momento e eternizá-la num clique”, argumenta.

Hoje Hermann mantém o foco em casamentos, aniversários e eventos sociais, mas tem know how para atuar nas mais diversas áreas. Já cobriu grandes eventos na região, como a Oktoberfest, e fotografou festas reconhecidas mundialmente na cena eletrônica, como Warung e Matahari. Em 2010 teve uma foto publicada na capa da Revista Isto É Gente e, ainda no fotojornalismo, pode conhecer e registrar grandes nomes do cenário empresarial de Jaraguá do Sul, assim como celebridades e artistas renomados que desfilaram na região.

Para fechar o ano de grandes trabalhos e realizações, Hermann inaugurou estúdio próprio. “Com esse espaço conseguimos ampliar nossa atuação, que também inclui editoriais de moda, fotos de produtos para catálogos e ensaios diversos”, encerra.

Cleiton

“A fotografia representa a arte através de pequenos registros. Através dela podemos transmitir emoções, sentimentos e ir além do que se possa ver”. Com essas palavras Cleiton Metzger define sua dedicação aos cliques, trabalho que desenvolve há quatro anos paralelamente à carreira voltada para a área de processos gerenciais.

Apesar de se dividir entre as duas funções, ele garante que a vida de fotógrafo está longe de ser um hobby e tem investido em formação e na melhora dos equipamentos. O profissional aproveita as horas de folga para participar de cursos, palestras, seminários e recorrer às vídeos-aulas on line quando a agenda aperta.

Ele lembra com carinho de quando começou a se interessar pela fotografia e avalia sua evolução por trás das câmeras: “essa foi a primeira profissão que despertou o meu interesse. Ainda era criança e comecei usando uma Sony Cyber Shot por não haver recursos para equipamentos mais sofisticados. Desde então busquei conhecimento e fui me aperfeiçoando”.

A primeira cobertura pra valer foi em uma antiga casa noturna da cidade para o site Moa Gonçalves. Uma oportunidade de ouro para mostrar tudo o que havia aprendido e sair oficialmente do formato amador para o trabalho profissional. “Foi uma prova de fogo e a chance de praticar usando uma câmera profissional. Tive que dar o melhor de mim por aquele trabalho e valeu a pena”, relembra.

Hoje Cleiton busca inspiração em profissionais renomados, como Castro Leão, e afirma ter encontrado o seu estilo, a sua maneira de retratar o mundo através das lentes. Segundo ele, cada fotógrafo tenta transmitir o que está sentindo e entender o que o cliente deseja transmitir. É preciso haver identificação com as imagens e muito feeling para conquistar o resultado ideal e ele acredita que o seu diferencial resida nesse aspecto.

Texto: Priscilla Milnitz Pereira
Fotos: Fernando Tubbs

Pin It on Pinterest

Share This